quinta-feira, 28 de março de 2019

Apresentação da Avaliação do PGE - Plano de Gestão Escolar 2018

Apresentação da Avaliação do PGE - Plano de Gestão Escolar 2018

No dia 21 de fevereiro foi realizada a apresentação da Avaliação do Plano de Gestão da nossa escola. Nesta data a gestora fez uma breve explicação sobre como foi feita a eleição para gestores e os critérios utilizados e logo após apresentou para a comunidade quais as Metas que já foram realizadas e quais ações foram feitas para o cumprimento do plano de gestão. Gostaríamos de agradecer a todos os pais ou responsáveis que estiveram presentes e também a toda equipe de profissionais da escola que desenvolveram projetos e eventos que promoveram maior interação da escola e da comunidade,utilizaram-se de metodologias diferenciadas que melhor atenderam as diferenças individuais dos nossos alunos e conseguiram atingir nossa meta principal que era a redução dos índices de retenção. Parabéns a todos os envolvidos.










Carnaval na escola Claiton 2019


Carnaval na escola Claiton 2019

Dia de Folia e alegria...



























Dia Internacional da mulher

Muitas coisas bonitas não podem ser vistas ou tocadas, elas são sentidas dentro do coração. Gostaríamos de agradecer o carinho e mimos recebidos na data de hoje dos nossos alunos, pais e responsáveis, do professor Henrique, da Secretaria Municipal de Educação.










The Numbers (Os números)

Atividade lúdica de Inglês sobre números com 4º e 5º anos, ensino fundamental, professora Danúbia.

The Numbers

A professora de Inglês Danúbia, trabalhou o conteúdo sobre números, com as turmas do 4º ano (0 á 50)  e com os do  5º ano (0 a 100). Com o objetivo de ajudar os alunos numa melhor identificação, fixação e assimilação dos mesmo em inglês, além de treinar a pronúncia, foi realizado um "game" em sala. Para isso, foi utilizado uma caixa de ovos com os números e as escritas em inglês dentro. Com os 4º anos (números de 5 em 5 até 50) com os 5º anos (números de 10 em 10 até 100. A sala foi dividida em dois grupos, então cada grupo pegava uma massinha e tinha que acertar um número(quanto maior melhor), se acertasse falava os números em inglês e a pontuação a professora colocava no quadro. Ganhava o grupo que obtinha a maior pontuação. Uma brincadeira simples, que empolgou e ajudou os alunos na aprendizagem

Fotos: