.
Em
nosso dia-a-dia nos deparamos com várias situações em que devemos fazer
cálculos para resolver problemas do nosso cotidiano. Como lidar com as compras
de casa, conferir o troco do mercado, realizar soma dos produtos, reconhecer
rótulos para ver se estão dentro do prazo de validade, calcular juros, formas
de pagamentos.
Desde
uma simples compra no mercado precisamos ter noção de como calcular os preços,
mesmo que seja cálculo mental.
Tendo
esta necessidade e observando que nossas crianças estão inseridos cada vez mais
nesse meio, pois muitas vezes acompanham
os pais na ida ao mercado e até mesmo fazendo pequenas compras para a
mãe.
Com
o objetivo de aprofundar, sistematizar e ampliar o conhecimento sobre o sistema
monetário
brasileiro, bem como incentivar o calculo e o uso de valores aproximados para
resolver situações envolvendo quantias em dinheiro o
professor do quarto e quinto anoRicardo Dierpromoveu uma aula diferenciada onde
a sala de aula se transformou em um mini mercado.
O
sistema monetário foi discutido em sala de aula e depois foi praticado com a
simulação de um mercadinho onde os alunos eram clientes ou trabalhavam no
estabelecimento montado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário