quarta-feira, 22 de agosto de 2018

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

Os alunos do 4º e do 5º ano juntamente com a professora Berenice Maoski estão realizando o projeto "Contação de Histórias" para os pequeninos da "Pré Escola Primeiros Passos". As histórias representam indicadores efetivos para situações desafiadoras, assim como fortalecem vínculos sociais, educativos e afetivos, por isso é muito  para o desenvolvimento da criança, despertando pequenos leitores e estimulando para o mundo da imaginação. Parabéns professora Berenice pela iniciativa e aos alunos pela excelente apresentação.







Reeducação emocional


Palestra com o Prof.Dr. Paulo Roberto Sehnem no encontro pedagógico das Escolas Claiton Almir Hermes, Euclides Emidio e Monteiro Lobato.


Na manhã do dia 17 de Agosto as Escolas Claiton Almir Hermes, Euclides Emídio da Silva e Monteiro Lobato, reuniram-se com os professores para uma palestra com o Prof. Dr. Paulo Roberto Sehnem, e que trouxe com leveza e bom humor o tema "Reeducação Emocional". As gestoras dessas escolas sentem-se satisfeitas com a parceria e pretendem realizar novas ações em conjunto. Nossos agradecimentos à Profª Mariza Scholz que gentilmente cedeu o espaço do Auditório do Colégio Nereu Ramos para o evento. Agradecimentos também às APPs dessas escolas que entenderam a importância e a necessidade da palestra e colaboraram para que a mesma se realizasse.












se realizasse. As imagens mostram um pouco do dia.

SEBRAE jovens empreendedores


JEPP - Jovens Empreendedores Primeiros Passos

Durante este semestre os alunos da nossa escola estarão participando dos Projetos Jovens empreendedores - SEBRAE e a turma do 4º ano da professora Alair estão trabalhando com o projeto "Locadora de Produtos" onde são estimulados a pensar coletivamente, avaliar oportunidades, valorizar a cultura local, interagir e integrar-se com as pessoas e tomar decisões e com estes objetivos foram conhecer alguns estabelecimentos na cidade que prestam este tipo de serviço para observarem como se organizam.
Afinal de contas, empreendedores são pessoas que definem seus objetivos, planejam e se esforçam para alcançá-los.