sexta-feira, 21 de agosto de 2015

ENCONTRO DE ADMINISTRADORES!!!

"ENCONTRO DE ADMINISTRADORES ESCOLARES"


      Com uma nova proposta de Encontros de Formação, os Administradores das Escolas do Município de Itapoá, no dia 20 de agosto se reuniram na Escola Claiton Almir Hermes. 
        Sob a coordenação de Sandra Fernandes da SMEI, esta proposta visa realizar os encontros nas unidades escolares onde o Administrador(a) irá apresentar sua secretaria e expondo como desenvolve suas atividades, para troca de experiências e sugestões, objetivando um melhor desempenho das atribuições pertinentes a função. 
      Nesse dia a Administradora da nossa Escola, Maria Helena Zanotto recepcionou o grupo na secretaria da Escola e explicou como desenvolve todas as suas atividades.







ESCOLA E FAMÍLIA, UMA PARCERIA QUE DA CERTO!!!

ESCOLA CLAITON ALMIR HERMES CRIA: 

"A ESCOLA DE PAIS, UMA PARCERIA QUE DÁ CERTO"

      A Escola Municipal Claiton Almir Hermes, buscando sempre cumprir sua missão de oferecer uma educação completa ao aluno, por meio da participação ativa dos pais, verificou a necessidade de mostrar a estes que a Educação deve ser um processo no qual os pais tem de ocupar o seu lugar,  o seu espaço e seu envolvimento, através de círculos de debates. Foi pensando assim que a nossa escola, no dia 12 de agosto de 2015 proporcionou o primeiro encontro da Escola de Pais Claiton Almir Hermes, com a parceria do Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS) onde as palestrantes psicóloga Ana Luiza Valente e a Assistente Social Margarida Haas, trataram de assuntos referente ao desafio de educar nos dias atuais. 
        O tema Escolarização x Educação foi proposto pelos próprios pais os quais, tiveram uma presença significativa e participativa durante o ciclo de debates.
 


















A Escola Claiton Almir Hermes, agradece a participação de todos!