quinta-feira, 6 de abril de 2017

Comercio na pratica


Sala de aula se transforma em

mini mercado

















.
Em nosso dia-a-dia nos deparamos com várias situações em que devemos fazer cálculos para resolver problemas do nosso cotidiano. Como lidar com as compras de casa, conferir o troco do mercado, realizar soma dos produtos, reconhecer rótulos para ver se estão dentro do prazo de validade, calcular juros, formas de pagamentos.
Desde uma simples compra no mercado precisamos ter noção de como calcular os preços, mesmo que seja cálculo mental.
Tendo esta necessidade e observando que nossas crianças estão inseridos cada vez mais nesse meio, pois muitas vezes acompanham  os pais na ida ao mercado e até mesmo fazendo pequenas compras para a mãe.
Com o objetivo de aprofundar, sistematizar e ampliar o conhecimento sobre o sistema monetário brasileiro, bem como incentivar o calculo e o uso de valores aproximados para resolver situações envolvendo quantias em dinheiro o professor do quarto e quinto anoRicardo Dierpromoveu uma aula diferenciada onde a sala de aula se transformou em um mini mercado.
O sistema monetário foi discutido em sala de aula e depois foi praticado com a simulação de um mercadinho onde os alunos eram clientes ou trabalhavam no estabelecimento montado.
            Parabéns ao professor e aos alunos pelo excelente trabalho desenvolvido em sala.