quarta-feira, 18 de abril de 2018

Curso de Informática Básica

  Um dos maiores desafios da população a partir da terceira década deste milênio será estar preparada para dominar e atuar em um mundo repleto de desafios tecnológicos. Pesquisas recentes apontam que nos próximos dez anos, pelo menos um milhão e meio de vagas no setor de Ciências da Computação estarão disponíveis, mas apenas um terço desse número será preenchido com mão de obra qualificada, ou seja, infelizmente um milhão de vagas permanecerá sem ser preenchida no mercado de trabalho.  Diante deste cenário, cabe a nós detentores de um modesto saber, enquanto  educadores e formadores de opinião, repassar esse conhecimento da melhor forma possível as novas gerações enquanto se encontram sob nossa guarda.
A escola Claiton Almir Hermes desde o ano de 2016 tem ofertado aos seus alunos um curso básico de informática de 30 horas visando capacita-los  no uso de computadores como ferramentas educacionais.
Acreditamos  ser fundamental nós adultos,  pais e equipe escolar, incentivar e acompanhar a inclusão, freqüência e avanço de nossos alunos e filhos neste e em outros cursos que forem disponibilizados.