quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Reunião dos pais

No dia 19 de fevereiro tivemos a Primeira Reunião de Pais ou Responsáveis da escola. Gostaríamos de agradecer a todos que puderam comparecer porque é de fundamental importância a presença de vocês para o processo de aprendizagem de seus filhos. Ao perceber que a família se interessa por seus estudos e experiências escolares a criança sente-se valorizada, desenvolvendo-se de forma segura e com boa auto estima.
Para aqueles que não puderam comparecer segue a pauta dos assuntos apresentados na reunião:
- Respeito aos horários de entrada e saída da escola.
Período Matutino (Manhã) –  o portão é aberto às 07:10 e o sinal de entrada bate às 07:30 e de saída as 11:30 hrs.
Período Vespertino (Tarde) - o portão é aberto às 12:50 e o sinal de entrada bate às 13:00 e de saída às 17:00 hrs.
- O respeito aos horários de entrada e saída são primordiais para o bom andamento da vida escolar, por isso é importante que as famílias se organizem para favorecer a assiduidade e pontualidade do aluno.
- A importância de olhar a agenda todos os dias e assinar os bilhetes quando houver, ela é um instrumento muito importante de comunicação com a família do aluno.
- Utilizar a camiseta escolar regularmente.
- Trazer todos os dias os itens de material escolar cuidando dos mesmos. É importante ressaltar o valor do material para que a criança compreenda a importância do capricho com os materiais.
- A importância de zelar pelo patrimônio escolar. A escola pertence a todos nós.
- Cada professor apresentou em sala sua linha pedagógica utilizada, questões sobre as avaliações e também contrato didático feito juntamente com os alunos.

Gostaríamos de destacar mais uma vez a extrema importância do comparecimento dos pais. Não podemos nos esquecer de que para a escola os alunos são passageiros para os pais são para sempre.